Receita do Quadradinho de Amor da Mari.
#quadradinhosbrasil

1ª Carreira: Inicie com Círculo Mágico ou as tradicionais 3 correntinhas. Faça 16 pontos altos no círculo e finalize com ponto baixíssimo. Corte o fio e arremate com uma correntinha.

2ª Carreira: Caso queira trocar de cor, amarre a nova cor com nozinho. Faça duas correntinhas para iniciar a carreira e junto com elas um ponto alto. Em seguida faça 1 correntinha para separar (pode-se usar 2 correntinhas caso seu ponto seja mais apertadinho). Agora vamos começar uma carreira com 2 pontos altos na mesma corrente, mas finalizando-os juntos, como se fosse um ponto pipoca. Para isto basta fazer o primeiro ponto alto até a metade, laçar novamente a linha e fazer o segundo ponto alto no mesmo lugar. Finalize os dois pontos juntos. 

A carreira segue assim até o final, com um bloquinho de 2 pontos altos na mesma correntes, finalizados juntos, separados por 1 correntinha (ou 2 caso seu ponto seja mais apertado). Finalize com ponto baixissimo no primeiro ponto ou após o primeiro bloquinho. Corte o fio e arremate com uma correntinha.

3ª Carreira: Caso queira trocar de cor, amarre a nova cor com nozinho. Inicie a carreira novamente com 2 correntes, e junto delas faça 2 pontos altos, também finalizados juntos, como na carreira anterior. A diferença desta carreira é que ela vai ter bloquinhos com 3 pontos altos e serão usadas 2 correntinhas para separar cada bloquinho. 

 

A carreira segue assim até o final, com um bloquinho de 3 pontos altos na mesma correntes, finalizados juntos, separados por 2 correntinhas (ou 3 caso seu ponto seja mais apertado). Finalize com ponto baixissimo no primeiro ponto ou após o primeiro bloquinho. Corte o fio e arremate com uma correntinha.

4ª Carreira: Esta é a carreira que vai começar a formar o quadradinho. Inicie com 2 correntes, e junto delas faça mais 2 pontos altos finalizados normalmente. Separe os pontos altos com 3 correntes e faça mais 3 pontos altos no mesmo lugar, formando uma 'casinha' com 3 pontos altos de cada lado. (Também poderá usar 4 pontos altos de cada lado, caso seu ponto seja mais frouxo). 

Siga a carreira prendendo a casinha com 1 ponto baixo no próximo buraquinho. Faça 3 correntinhas e prenda no próximo buraquinho, criando uma argolinha. Siga com mais 3 correntinhas e prenda-a no próximo buraquinho com 1 ponto baixo. Faça novamente outra 'casinha' como a primeira no próximo buraquinho, criando o segundo canto do quadrinho. 

Repita esta sequência de 1 casinha e 2 argolinhas, até terminar a carreira. Finalize com baixissimo.

 

5ª Carreira: Inicie a carreira com duas correntes e 2 pontos altos juntos. Faça 3 correntinhas e mais 3 pontos altos juntos, criando uma 'casinha'. Siga a carreira com 3 pontos altos na carreira, separados, um em cada corrente.

Siga a carreira com 4 pontos altos na primeira argolinha e mais 4 pontos altos juntos na próxima. Siga esta sequencia até terminar a carreira. Cada canto terá uma casinha, seguida de 3 pontos altos separados em cada corrente da carreira anterior; e cada lateral terá 4 pontos altos em cada argolinha. 

      

Finalize com ponto baixissimo, corte a linha e faça uma correntinha para finalizar a carreira.

 

6ª Carreira: Amarre a nova cor com um nozinho. Faça uma corrente para o primeiro ponto baixo, separe com outra corrente e faça mais um ponto baixo, no mesmo lugar, criando uma mini casinha. 

Siga a carreira de ponto baixo normalmente, até chegar ao outro canto e fazer outra casinha como esta inicial. Siga esta sequência até terminar a carreira. Finalize com ponto baixissimo. Corte o fio e faça uma correntinha para finalizar.

7ª Carreira: Amarre a nova cor com um nozinho, e faça 1 ponto alto junto, separe com 2 corrrentes e faça mais 2 pontos altos juntos, criando uma casinha. Siga a carreira com pontos altos separados, um em cada corrente, até chegar ao outro canto. Repita esta sequência até terminar a carreira. 

Finalize com ponto baixissimo. Corte o fio e faça uma correntinha para finalizar. Está pronto o seu quadradinho!


Projeto #quadradinhosbrasil, uma inciativa do instagram @maisonrustique
Saiba mais como ajudar na #quadradinhosbrasil no instagram.